Campanha Salarial 2016

30/11/2015 Novidades

Prezado securitário...

Mais uma vez nos encontramos em Campanha Salarial. Após aprovadas as cláusulas pelos trabalhadores reunidos em assembleia, no dia 08 de outubro, estamos empenhados em construir os rumos da mobilização e definir estratégias para que saiamos vitoriosos.

É o momento de pressão sobre o empresariado para que a proposta de reajuste salarial seja condizente com os anseios e as necessidades da categoria. Sabemos que o discurso da crise será usado à exaustão para justificar a tradicional choradeira dos patrões.

Estamos cientes de que há margem para uma negociação na qual os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e condições dignas de trabalho e reajuste efetivo sejam garantidos. Nossa reivindicação tem como eixos a valorização dos pisos salariais, reposição da inflação e ganho real.

Mas que fique claro que sentaremos à mesa de negociação dispostos a não abrirmos mão de conquistas anteriores. É de suma importância que os trabalhadores estejam mobilizados neste momento.

Vamos enfrentar a resistência do patronato na mesa de negociações. Não podemos nos dividir e enfraquecer nossa luta. Converse com os companheiros no local de trabalho.

Fique antenado às notícias sobre os rumos da campanha salarial. Convide os amigos a se engajarem nessa luta que é de todos nós.

Atitudes como essas são necessárias e servem como recado ao empresariado, pois não iremos aceitar a fábula de que o Brasil passa por uma grave crise e, consequentemente, o mercado segurador está estagnado. Assim como o setor bancário, o mercado de seguros continua aquecido e aferindo lucros dia após dia aos patrões.

Vamos à luta a fim de conquistarmos uma proposta econômica que traga em seu bojo um índice que contemple números satisfatórios e esteja à altura da categoria securitária.

Desde já esta diretoria agradece o apoio e a confiança no trabalho deste sindicato. Vamos à luta rumo à vitória.

Campanha Salarial 2016

Calisto Cardoso de Brito

Presidente - Sindicato dos Securitários São Paulo